14 e 15 DE FEVEREIRO 2012
Dia 14 de Fevereiro
Consultas de Medicina Tibetana
Horário: 10:00 ás 17:30
Local: Os Tibetanos
Rua do Salitre, 117
Preço: 45 Euros
Faça a sua marcação para o tlm: 925 482 986
Horário: 22:00
Local: Escola Superior de Medicina Chinesa
Rua Dona Estefânia 175
Entrada livre
Dia 15 de Fevereiro
Consultas de Medicina Tibetana
Horário: 10:00 ás 17:00
Local: Os Tibetanos
Rua do Salitre, 117
Preço: 45 Euros
Faça a sua marcação para o tlm: 925 482 986 ou email : Manuela@tulkulobsang-organizer.org
Seminário: “O PODER DO AMOR"
Meditação Tonglen - A Arte de Dar e Receber
Horário: 19:30 ás 23:00
Local: HOTEL VILLA RICA – Av. 5 de Outubro, 295
(Junto da Estação de Entrecampos)
(Junto da Estação de Entrecampos)
Contribuição: 25 Euros
Consultas
Tulku Lobsang oferece consultas na sua qualidade de médico em Medicina Tibetana e de conselheiro espiritual. As consultas iniciam-se geralmente com uma leitura do pulso, através da qual é avaliado o estado dos órgãos, do sangue e dos fluidos vitais. Desta forma, é possível detectar a presença ou primeiros sinais de uma doença. Tulku Lobsang oferece conselhos sobre como contrariar possíveis desequilíbrios através da dieta, exercício físico, técnicas de respiração ou meditação. Podem ainda ser colocadas perguntas específicas de carácter psicológico ou espiritual.
O Poder do Amor – Dar e Receber
O amor é a experiência mais importante da nossa vida. É esta experiência que confere significado e valor à nossa vida. O amor abre os nossos chacras e é o melhor método para ultrapassar o nosso ego. É apenas através do amor incondicional que conseguimos praticar verdadeiramente a compaixão. A forma de o fazer é abordando cada ser vivo e sensível com consideração e respeito.
Desta forma, o nosso desejo será dedicarmos a nossa vida à felicidade de todos e a reduzir o sofrimento no mundo. O amor permite-nos assumir o comando da nossa própria vida e aceitar os momentos difíceis sem desespero.
Além disso, o poder do amor é uma base para integrarmos a prática espiritual no nosso dia a dia. O sentimento de amor é a nossa verdadeira natureza. Mas como o nosso ego cresce todos os dias e nos identificamos sempre com o nosso “Eu”, esta verdadeira natureza de amor torna-se menos visível por causa destas emoções negativas. Sem amor não vemos a beleza, de uma pessoa ou da natureza, de um objecto ou de um lugar. Por exemplo, ao olharmos uma flor apenas vemos o nosso próprio estado de espírito. É por este motivo que não conseguimos ver algo extremamente belo, porque o nosso amor é apenas superficial. Só quando aprendermos a sentir e a dar um amor profundo, conseguiremos experimentar uma felicidade duradoura.
Sem comentários:
Enviar um comentário